Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tipsarevic desiste e Seppi é campeão em Eastbourne

Primeiro título do italiano já estava próximo quando Tipsarevic lesionou-se e precisou abandonar a partida

AE |

AP
Janko Tipsarevic reclamou da chuva, da falta de claridade, escorreu, machucou-se e pode ficar fora de Wimbledon
O italiano Andreas Seppi faturou neste sábado o seu primeiro título de nível ATP na carreira. O tenista, de 27 anos, contou com o abandono do sérvio Janko Tipsarevic no final do terceiro set para levantar o troféu do Torneio de Eastbourne, preparatório para Wimbledon, na Inglaterra. Seppi liderava o placar por 7/6 (7/5), 3/6 e 5/3 quando o rival desistiu o duelo.

O último dia de disputas em Eastbourne foi tumultuado, principalmente por conta da chuva. O mau tempo cancelou os jogos de sexta-feira e adiou as duas semifinais para este sábado. Desta forma, os finalistas precisaram entrar em quadra por duas vezes na briga pelo título.

Para chegar à decisão, Seppi derrotou o russo Igor Kunitsyn por 6/4, 2/6 e 6/4 na primeira semifinal do dia. Na sequência, Tipsarevic, terceiro cabeça de chave, superou o japonês Kei Nishikori, por 6/2 e 6/4.

A chuva voltou a atrapalhar o torneio no final do segundo set da decisão. Por causa da leve garoa, Tipsarevic pediu a interrupção do jogo ao árbitro, mas não foi atendido. O sérvio ficou irritado e caiu de rendimento no terceiro set. Seppi chegou a abrir 4/0 no placar. Insatisfeito, Tipsarevic arremessou a raquete contra o chão.

AP
Andreas Seppi levanta seu primeiro troféu de campeão no circuito profissional

 

A partida só foi paralisada no quinto game, quando a chuva aumentou. Mas a interrupção só durou 15 minutos. Na retomada, o sérvio reequilibrou o jogo e faturou duas quebras de saque. O sérvio também reclamou da falta de luminosidade na quadra, pedido a interrupção da partida. Novamente a arbitragem não atendeu ao pedido.

Janko Tipsarevic escorregou durante o terceiro set e sentiu fortes dores na virilha, decidindo abandonar a partida após receber atendimento médico em quadra. O jogador passou por ultra-sonografia para saber a gravidade da lesão e corre o risco de não jogar o torneio de Wimbledon.

A desistência garantiu a Seppi o seu primeiro título no circuito profissional. O italiano somava apenas uma final de ATP no currículo, em Gstaad, na Suíça, em 2007.

Leia tudo sobre: tênisEastbourneAndreas SeppiJanko Tipsarevic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG