Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tipsarevic bate japonês e espera argentino Del Potro na final

Tipsarevic chegou ao 33º lugar do ranking mundial em 2008, mas ainda busca seu primeiro título na ATP

Gazeta |

O sérvio Janko Tipsarevic se classificou para a final do ATP 250 de Delray Beach na tarde deste sábado ao vencer o japonês Kei Nishikori com um duplo 6/4. Na decisão, ele espera pelo argentino Juan Martin Del Potro, que enfrenta o norte-americano Mardy Fish na outra semifinal.

Tipsarevic alcançou apenas 56% de aproveitamento no primeiro serviço, mas aplicou cinco aces e não cometeu duplas faltas, além de converter 25 dos 29 pontos depois de encaixar o saque inicial. Ele conseguiu uma quebra em cada set e se defendeu com sucesso no único break-point contra.

Com 26 anos, Janko Tipsarevic chegou ao 33º lugar do ranking mundial em maio de 2008, mas ainda busca seu primeiro título no Circuito da ATP. Em simples, ele caiu nas decisões de Moscou-2009 e s-Hertogenbosch-2010. Na chave de duplas, foi vice em Moscou-2010 e em Chennai-2010.

De volta após um longo período de afastamento por lesão no ano passado, Del Potro, ex-top 5 e campeão do Aberto dos Estados Unidos-2009, tenta disputar sua primeira decisão após retornar ao Circuito. Em 2011, ele caiu na semifinal do ATP 250 de San José e do ATP 500 de Memphis.

Janko Tipsarevic tem retrospecto desfavorável contra seus dois possíveis adversários na decisão do torneio. Diante de Del Potro, o sérvio perdeu o único confronto, no Masters 1000 de Miami-2009. Frente a Fish, são três derrotas e apenas um triunfo, logrado em 2009

Leia tudo sobre: atpdel potro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG