Pernambuco Brasil Open Series 2011 será disputado a partir do próximo dia 4, com participação da revelação nacional

Depois de o brasileiro Augusto Laranja receber o primeiro convite para o Pernambuco Brasil Open Series 2011, Tiago Fernandes foi o segundo chamado para o torneio Challenger, disputado a partir do próximo dia 4, e que distribui em premiação a quantia de 35 mil dólares (aproximadamente 56 mil reais), além da hospedagem. O tenista confirmou presença nesta quarta-feira.

"É muito bom receber um convite para a chave de Pernambuco. Gostaria de agradecer a oportunidade que a organização está me dando e espero que a minha atuação seja a melhor possível", declarou o tenista.

Tiago tem apenas 18 anos e está em 512º no ranking da ATP. Ano passado, destacou-se ao vencer o Aberto da Austrália juvenil, antes de passar a jogar como profissionalmente na temporada de 2011. Este ano, passou no quali dos Challengers de Kyoto, no Japão, e Guangzhou, na China, chegando às oitavas da chave principal do torneio chinês.

"Venho de uma sequência de bons resultados e bastante confiante. Pretendo dar continuidade em Pernambuco, principalmente por estar jogando no Brasil e perto de Maceió, que é a minha cidade", ressaltou.

Com a confirmação, o Brasil terá nove representantes no torneio pernambucano. Além de Tiago Fernandes e Augusto Laranja, também jogarão a chave principal os atletas Thiago Alves, Ricardo Hocevar, Fernando Romboli, Daniel Silva, Caio Zampieri, Eládio Ribeiro Neto e Júlio Silva.

O qualificatório do torneio será disputado neste fim de semana, antes do início da chave principal, na próxima segunda-feira. O título da competição dá vaga para o Aberto do Brasil de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.