Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Thomaz Bellucci resiste, mas é eliminado por Almagro na semifinal

Com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, número 1 do Brasil se despediu do ATP 500 de Acapulco com derrota para o espanhol

Gazeta |

EFE
No fim do 2º set, brasileiro ficou bem irritado
O brasileiro Thomaz Bellucci ofereceu resistência ao espanhol Nicolás Almagro, mas não foi capaz de parar o embalado espanhol, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, e avançou à final do ATP 500 de Acapulco. Com o triunfo sobre o brasileiro, Almagro, terceiro favorito à conquista do título no México, alcançou sua 13ª vitória consecutiva.

Na briga pelo título, o espanhol enfrenta o vencedor do embate entre seu compatriota David Ferrer, cabeça de chave 2 do torneio, e a revelação ucraniana Alexandr Dolgopolov, que foi derrotado na final do ATP 250 da Costa do Sauípe justamente por Almagro.

Bellucci e Almagro fizeram duelo equilibrado durante todo o primeiro set, com muitas trocas de bola no fundo da quadra, e levaram a disputa sem quebras de saque até o tie-break. No desempate, o equilíbrio persistiu, mas valeu a maior experiência do espanhol, que cometeu menos erros e conquistou a parcial.

No segundo set a história foi diferente. Almagro aproveitou os vacilos de Bellucci logo no terceiro game e conquistou a única quebra de saque da partida. No restante da parcial, o espanhol mostrou o porquê conquistou consecutivamente os ATPs 250 da Costa do Sauípe e de Buenos Aires, constrastando com o nervosismo e desolação do brasileiro após cada erro.

Com um jogo seguro e paciente de fundo de quadra, Almagro sustentou sua vantagem inicial e traçou seu caminho até a final, em que aguarda por David Ferrer ou Alexandr Dolgopolov.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG