Tamanho do texto

Brasileiro perdeu última chance de ser campeão em 2011 ao ser derrotado por israelense em São Paulo

Bellucci terminou 2011 sem título
EFE
Bellucci terminou 2011 sem título
Favorito para ficar com o título no Challenger Finals, disputado no Ibirapuera, em São Paulo, o paulista Thomaz Bellucci perdeu a semifinal para o israelense Dudi Sela, no último sábado. Ele lamentou o fracasso e apontou o desgaste físico como um dos motivos pela derrota.

Leia mais : Bellucci perde na semifinal do ATP Challenger Finals

"Eu dei o meu melhor nessa semana, mas infelizmente não deu", começou Bellucci. "Eu me desgastei muito nos três primeiros dias, o que não me deixou 100% para jogar no sábado, mas eu tive que me virar, até consegui uma chance no primeiro set, mas não aproveitei", completou. Esta foi a primeira vez, após quatro anos, que o ele terminou a temporada sem título.

Apesar de ter perdido em sets direto, o brasileiro fez uma boa partida, mas não aproveitou as oportunidades que teve em momentos decisivos do embate. "Sela estava jogando bem e conseguia, eu fazia uma bola boa e ele fazia uma melhor. Acho que foi merecimento dele", reconheceu o canhoto.

Dudi Sela se utilizou muito as trocas de bola no fundo da quadra. "Eu sabia que ele ia fazer isso. No Aberto dos Estados Unidos fez a mesma coisa, jogou no contra-ataque, trocando bastante bola e deu certo", afirmou o número 37 do ranking da ATP. Os dois se enfrentaram neste ano pela competição americana e, na ocasião, Sela também saiu vencedor, por 3 sets a 2.

Depois da maratona de jogos nesse final de temporada, Bellucci vai aproveitar o descanso das férias para poder voltar bem em 2012. "Agora quero esquecer um pouco o tênis, joguei desde janeiro praticamente toda semana, com poucos dias de folga. Vou aproveitar para relaxar", destacou.