Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Thomaz Bellucci estreia contra veterano alemão em Wimbledon

Outro brasileiro no Grand Slam, Ricardo Mello começará o torneio diante de um jogador do qualifying, ainda não definido

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira, foi definido o chaveamento dos confrontos do torneio de Wimbledon. O brasileiro Thomaz Bellucci iniciará sua luta pelo título do Grand Slam diante do veterano Rainer Schuetter, de 35 anos. Atual número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal terá a oportunidade de encarar, mais uma vez, o britânico Andy Murray, caso alcancem as semifinais.

Nadal iniciará sua participação na edição 2011 do torneio contra o norte-americano Michel Russel. Na segunda fase, caso avance, pode ter pela frente Ryan Sweeting e em seguida o cabeça de chave 31, o canadense Milos Raonic.

Já Andy Murray terá um caminho mais fácil no torneio. Na estreia enfrentará o espanhol Daniel Gimeno-Traver e aguardará a definição do duelo entre Tobias Kamke e Blaz Kavcic para conhecer seu oponente na segunda rodada. Se passar pelas duas, pode enfrentar nas oitavas Stanislas Wawrinka ou Richard Gasquet, e, posteriormente, Andy Roddick, quatro vezes finalista da competição.

O norte-americano, cabeça de chave número oito, pode ser o oponente de Thomaz Bellucci, caso o brasileiro vença seus primeiros duelos. Após o duelo diante de Schuetter, o canhoto pode encontrar o espanhol Feliciano López ou o alemão Michael Berrer.

Enquanto isso, Ricardo Mello estreará diante de um jogador do qualifying, ainda não definido. Classificado, o brasileiro esperará pela definição do duelo entre Michael Llodra contra o inglês James Ward.

Djokovic e Federer podem se encontrar na semifinal
Número dois no ranking internacional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o sérvio Novak Djokovic terá, mais uma vez, a missão de superar o suíço Roger Federer, terceiro na classificação, na disputa pelo título do Grand Slam de Wimbledon. Caso garanta o título nas gramas inglesas, Novak assumirá o topo do ranking.

Reuters
Novak Djokovic assumirá a liderança do ranking da ATP caso seja campeão na grama de Wimbledon
O sérvio enfrentará em seu primeiro duelo o francês Jeremy Chard. Caso avance para a fase seguinte, Djokovic pode encontrar Robin Soderling, cabeça de chave número cinco do torneio, que estreará diante do alemão Philipp Petzchnner.

Enquanto isso, o suíço Roger Federer, que visa seu sétimo título na competição, fará sua estreia diante de Mikhail Kukushkin. Na sequência, pode encontrar o argentino David Nalbadian na terceira rodada e, já nas oitavas, Mikhail Youzhny, Nicolás Almagro, John Isner ou Nicolas Mahut poderão ser seus oponentes. Nas quartas, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o espanhol David Ferrer são os prováveis adversários do número dois do ranking mundial.

*com GE

Leia tudo sobre: ATPWimbledonThomaz BellucciRafael NadalAndy Murray

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG