Nadal pega americano em seu primeiro jogo, enquanto Djokovic mede forças contra holandês. Wozniacki enfrenta japonesa de 41 anos

O brasileiro Thomaz Bellucci, 25º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), terá um adversário inédito na primeira rodada de Roland Garros. O paulista pega o cazaque Andrey Golubev, 45º do mundo, em sua estreia no Grand Slam francês. Outro brasileiro já classificado para a chave principal do torneio, Ricardo Mello (88º) pega o norte-americano Mardy Fish, 10º da ATP. Os tenistas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Um dos grandes favoritos à conquista do torneio, o espanhol Rafael Nadal, cinco vezes campeão de Roland Garros e número um do mundo, enfrentará na primeira rodada o americano John Isner (39º), enquanto o número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic, iniciará o torneio medindo forças contra o holandês Thiemo de Bakker, 71º. Outro candidato ao título, o suíço Roger Federer (3º) pega o espanhol Feliciano López, 41º do mundo.

O britânico Andy Murray (4º) ainda não sabe quem vai enfrentar, já que pega um tenista classificado do qualifier , mesma situação do tcheco Tomas Berdych (6º). Enquanto isso, o número cinco do mundo, o sueco Robin Soderling, enfrenta o alemão Benjamin Becker (67º), e o espanhol David Ferrer, 7º da ATP, encara o finlandês Jarkko Nieminen.

Atual campeão, Rafael Nadal ajudou a sortear os primeiros confrontos de Roland Garros 2011
AP
Atual campeão, Rafael Nadal ajudou a sortear os primeiros confrontos de Roland Garros 2011
Roland Garros começa no dia 17 de maio e termina em 5 de junho. A última taça foi levantada por Rafael Nadal, que despachou na final o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0 (6/4, 6/2 e 6/4). O maior vencedor do Grand Slam francês é o sueco Björn Borg, com seis títulos. Nadal vem logo atrás, com cinco. O brasileiro Gustavo Kuerten, com três, também aparece como um dos principais vencedores do tradicional torneio.

Wozniacki enfrenta veterana de 41 anos
Número um do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), a dinamarquesa Caroline Wozniacki enfrentará na primeira rodada de Roland Garros a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 41 anos. A veterana é a atual número 60 na classificação mundial.

A italiana Francesca Schiavone (5ª), atual campeã do Grand Slam de Paris, pega a americana Melanie Oudin, 89ª do mundo, segundo o sorteio realizado nesta sexta-feira em Paris. Segunda melhor tenista do mundo, a belga Kim Klijsters medirá forças contra a bielo-russa Anastasiya Yamikova, 100ª no ranking.

Nenhuma das tenistas em atividade na WTA aparece na lista das maiores campeãs de Roland Garros. Quem vencer mais vezes no saibro francês foi a Chris Evert, com sete títulos.

Quem também esteve no sorteio foi a musa sérvia Ana Ivanovic. Ele pega a sueca Johanna Larrson na estreia
AP
Quem também esteve no sorteio foi a musa sérvia Ana Ivanovic. Ele pega a sueca Johanna Larrson na estreia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.