Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Thomaz Bellucci encerra parceria com Larri Passos

Sem vencer um jogo do circuito mundial desde 8 de agosto, brasileiro vai trocar de treinador mais uma vez

iG |

AE
Thomaz Bellucci e Larri Passos ficaram juntos por quase um ano, mas a parceria não deu frutos
Não completou um ano a parceria entre o atual melhor tenista do Brasil, Thomaz Bellucci, e Larri Passos, o treinador que levou Gustavo Kuerten ao primeiro lugar do ranking mundial. Dois dias depois de sofrer mais uma derrota na estreia em um torneio do circuito mundial - a sexta seguida -, Bellucci anunciou que não trabalha mais com o técnico gaúcho.

Leia mais: Guga treina com Marcos Daniel para enfrentar Corretja

"Agradeço ao Larri por tudo o que aprendi neste quase um ano de convivência. Foi um ano de altos e baixos. Os resultados não aconteceram como eu esperava. Então conversamos e, infelizmente, decidimos parar por aqui", explicou o número 38 do mundo, ainda em Paris, onde foi derrotado na primeira rodada do Masters 1000 local, na segunda-feira.

Bellucci, que já treinou com João Zwetsch, hoje capitão do Brasil na Copa Davis, anunciou a parceria com Larri em dezembro do ano passado. Ao lado do treinador, disputou 24 torneios, com o saldo de 25 vitórias e 25 derrotas. O melhor resultado na temporada 2011 foi a semifinal do Masters 1000 de Madri, em maio.

Antes de iniciar o trabalho com Larri, o tenista de 23 anos criticou o nível dos treinadores brasileiros. Disse que apenas Zwetsch, com quem trabalhou de 2008 a 2010, e o ex-técnico de Guga eram competentes. Na época cogitou trabalhar com um técnico estrangeiro, o que pode acontecer agora.

Veja também: Larri via características parecidas entre Bellucci e Guga

Foi com Zwetsch que Bellucci ganhou projeção. Depois de largar Léo Azevedo, o canhoto conquistou os dois títulos de ATP que soma no currículo, em Gstaad, na Suíça, e em Santiago, no Chile. Chegou à 21ª posição no ranking mundial, em julho de 2010, mas, apesar do bom trabalho com Zwetsch, decidiu procurar outro treinador. Em dezembro, fechou com Larri.

Belluci chega no Brasil nesta quinta-feira e, na segunda, dia 15, inicia os treinos para sua última competição em 2011, o ATP Challenger Tour Finals. O torneio reúne os sete melhores tenistas da série challenger, de menor importância no circuito mundial, e que será disputada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Como o torneio é no Brasil, Bellucci, paulista de Tietê, recebeu um convite para participar da competição. Depois do torneio, o brasileiro vai tirar férias para então decidir quem será o substituto de Larri.

EFE
Bellucci não vence uma partida no circuito mundial desde 8 de agosto e decidiu encerrar trabalho com Larri Passos

 

Leia tudo sobre: thomaz belluccilarri passos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG