Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Thiago Alves passa pela primeira rodada do quali na Austrália

Brasileiro venceu o suíço Michael Lamme por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 e sonha com uma vaga no torneio principal

Gazeta |

Tentando se unir a Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e Marcos Daniel na chave principal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, o paulista Thiago Alves obteve sucesso em sua primeira partida do quali em Melbourne.

Diante do suíço Michael Lammer, o brasileiro marcou 6/3 e 7/5 e agora espera o vencedor do confronto entre o norte-americano Alex Bogomolov Jr. e o suíço Marco Chiudinelli.

"Joguei um grande primeiro set, mas depois acabei perdendo a intensidade e ele abriu 5 a 0 no segundo set. O jogo parou por fez minutos por causa da chuva, aí voltei bem e consegui ter uma grande reação. Estou muito feliz pela minha primeira vitória do ano, mas sei que ainda tenho muito para melhorar aqui se quiser ir longe nesse torneio. Oscilei demais", afirmou o tenista, que descansa nesta quinta e volta à quadra na sexta.

Outro brasileiro a avançar foi Rogério Dutra da Silva, que bateu o russo Evgeny Donskoy por duplo 6/3. Já João Souza, o Feijão, teve a partida suspensa devido ao mau tempo.

No momento da suspensão, Feijão tinha o saque com o placar de 4/6, 7/5 e 0/1 contra o italiano Flávio Cipolla, 247º colocado.

Campeão juvenil é eliminado

Brasileiro Tiago Fernandes, atual campeão juvenil do Aberto e que agora disputa na categoria principal, perdeu no quali e deu adeus ao torneio australiano. Ele foi derrotado por Evgeny Korolev, do Cazaquistão, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0.

Tiago, de 17 anos e 576º no ranking, quer usar a temporada 2011 para de adaptar aos jogos entre os adultos no circuito profissional.

Leia tudo sobre: Thiago AlvesAberto da Austráliatênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG