Tamanho do texto

Tenista brasileiro, que chegou a ser número 88 do mundo há dois anos, venceu Pedro Lima Wagner

Cabeça de chave número 1 do qualifying, o brasileiro Thiago Alves, que chegou a ser número 88 do mundo há dois anos, estreou vencendo no Future de Rio Quente, em Goiás. O tenista paulista passou pelo compatriota Pedro Lima Wagner com um duplo 6/4.

Após o triunfo, Alves afirmou que quer utilizar a experiência para atingir uma bom resultado no resort goiano. "Vim para ganhar, estou jogando numa quadra que gosto muito, quero usar minha experiência e sei que há alguns jogadores mais novos que me respeitam, mas também sei que há outros que jogam bem, como o Júlio Silva, o Marcelo Demoliner e o Rodrigo Guidolin", analisou.

O próximo compromisso de Alves, que poderá garantir uma vaga na chave principal, será no domingo diante do também brasileiro Rodrigo Oliveira.

Após ter a pré-temporada prejudicada por uma lesão, Thiago Alves optou por competir várias competições nacionais para adquirir ritmo de jogo. O objetivo primordial é acumular confiança para a disputa do qualifying de Roland Garros, no segundo semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.