Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Thiago Alves derrota pupilo de Oncins e é bicampeão em São Paulo

Brasileiro conquista título da competição pela segunda vez ao derrotar o português Gastão Elias na decisão por 2 sets a 0

Gazeta |

Gazeta Press
Thiago Alves exibe troféu conquistado no Challenger de São Paulo
O tenista brasileiro Thiago Alves se sagrou bicampeão do Challenger de São Paulo, ao derrotar na final deste domingo o português Gastão Elias, treinado por Jaime Oncins, em confronto duro, decidido apenas nos tie-breaks. O jogador da casa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1), após 2h26min de disputa.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Campeão em São Paulo em 2007, Alves sofreu uma lesão nas costas na temporada passada, pensou em abandonar a carreira e despencou no ranking - atualmente ele ocupa a 340ª colocação. O título deve render aproximadamente 100 colocações ao paulista de São José do Rio Preto na lista da ATP.

"Foram mais de oito meses parado por contusão no ano passado. Agora já começo 2012 com um título importante como esse. Estou muito feliz. Ano passado pensei até em abandonar o tênis por causa das contusões. Agora é outra história. Quero somar o maior número de pontos para entrar novamente no top-100", afirmou o tenista de 29 anos.

O confronto no Parque Villa-Lobos foi acirrado, com apenas uma quebra de serviço para cada lado. O brasileiro foi o primeiro a conseguir o feito e chegou a abrir 4/1 na primeira parcial, mas deixou o português se recuperar e levar a decisão para o tie-break, com vitória de Alves.

No segundo set, o equilíbrio persistiu e os tenistas confirmaram os 12 games de serviço, deixando a decisão mais uma vez para o desempate. Desta vez, o brasileiro conseguiu abrir vantagem no tie-break com mais tranquilidade e comemorou o título quando Elias comete sua sexta dupla falta na partida.

Leia tudo sobre: tênisthiago alveschallenger de são paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG