Alemã começou bem, mas levou a virada da tenista britânica Elena Baltacha em parciais de 2/6, 7/5 e 7/6 (7-2) e está fora do torneio

Após uma rodada de resultados um tanto surpreendentes no torneio WTA de Dallas, a noite desta terça-feira foi encerrada com mais uma zebra passeando no Texas. Desta vez foi a alemã Julia Goerges, terceira favorita à conquista do torneio norte-americano, que levou a virada da tenista britânica Elena Baltacha em parciais de 2/6, 7/5 e 7/6 (7-2).

O jogo dava sinais de ser tranquilo para a tenista alemã de 22 anos, número 20 do ranking da WTA. Com dois aces e duas quebras de saque, ela não tomou conhecimento da adversária, apenas 68ª do mundo, no rápido primeiro set onde pouco se esforçou para fechar a parcial em 6/2.

No entanto, a falta de esforço persistiu no segundo set, quando Baltacha reagiu e correu atrás no placar, ao conseguir uma quebra de serviço a mais que Goerges (três contra duas) e, com dois aces, subiu de produção no momento certo do jogo ao fechar o set em 7/5.

No terceiro set, por sua vez, a tenista alemã tentou acordar e se manter dentro do jogo. No entanto, a atleta britânica continuou com o ritmo de seu tênis inalterado, dominando Goerges nos pontos de seu saque, mas sendo facilmente batida nas devoluções. Com um saque quebrado de cada lado, a igualdade persistiu até o tie-break, quando Baltacha foi novamente melhor e fez 7-2, finalizando o jogo após duas horas e meia.

Na próxima fase, Baltacha irá enfrentar a vencedora do confronto entre a francesa Aravaze Rezai e a romena Sorana Cirstea.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.