Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tenistas 'top 10' sofrem, mas seguem vivos no Aberto da Austrália

Tomas Berdych, Andy Roddick e Fernando Verdasco encontram dificuldades, mas mantêm favoritismos e avançam à terceira rodada

iG São Paulo |

AP
Andy Roddick teve trabalho somente no primeiro set contra Igor Kunitsyn
Três tenistas 'top 10' do mundo tiveram que suar muito nesta quarta-feira para se manterem vivos no Aberto da Austrália. Tomas Berdych, sexto colocado no ranking da ATP, Andy Roddick, oitavo, e Fernando Verdasco, nono, bem que foram ameaçados, mas fizeram valer seus favoritismos na segunda rodada do primeiro Grand Slam de 2011.

O tcheco Berdych começou mal diante do alemão Philipp e perdeu o primeiro set por 4/6. O susto, no entanto, parece ter acordado o jogador, que mudou de postura em quadra. Após um 6/2 na segunda parcial, se impôs diante do rival, 35º da ATP, e, após fazer 6/3 e 6/4 nos sets seguintes, fechou a partida, que durou três horas e três minutos, em 3 a 1. O próximo oponente de Berdych será o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 28, que derrotou o compatriota Adrian Mannarino por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/4.

Já o norte-americano Andy Roddick não chegou a perder um set, mas teve dificuldades na Arena Rod Laver. O oitavo tenista do mundo teve de salvar um duplo set point na primeira parcial, antes das coisas ficarem mais fáceis diante do , 99º colocado no ranking da ATP.

No final, vitória do norte-americano por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7), 6/2 e 6/3, após duas horas e quatro minutos de jogo. Seu próximo adversário será o holandês Robin Haase, 62º do mundo, que bateu o argentino Juan Monaco, 28º, por 3 sets 1, com parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 6/2.

Mas nenhum deles sofreu tanto quanto o espanhol Verdasco. Diante do sérvio Janko Tipsarevic, o nono cabeça de chave perdeu as duas primeiras parciais (2/6 e 4/6) e se recuperou na terceira (6/4), mas precisou salvar três match points no quarto set. Porém, foi da situação mais delicada possível que abriu-se o caminho para a vitória.

AFP
Berdych acordou apenas no segundo set, mas se impôs sobre Kohlschreiber
Tipsarevic não aproveitou suas oportunidades e simplesmente parou de jogar, talvez sentindo a pressão ou por ter sua confiança abalada. Mas o fato é que Verdasco conseguiu levar o set para o tie-break e destruiu o rival por 7 a 0. Na quinta e decisiva parcial, nova demolição: 6/0. Depois de três horas e 52 minutos, vaga assegurada na terceira rodada. Agora o espanhol terá pela frente o japonês Kei Nishikori, 82º do ranking, que surpreendeu o alemão Florian Mayer, 36º, por 3 a 1, com 6/4, 6/3, 0/6 e 6/3.

Espanhóis se classificam
Além de Verdasco, a Espanha teve mais dois classificados nesta quarta. Nicolas Almagro ganhou do russo Igor Andreev por 3 a 2, com 7/5, 2/6, 4/6, 7/6 (10-8) e 7/5, após três horas e 54 minutos de jogo. Seu próximo rival será o croata Ivan Ljubicic, que também fez 3 a 2, com 6/3, 6/7 (2-7), 6/4 e 7/6 (7-5), no francês Benoit Paire.

Já o experiente Tommy Robredo fez 3 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3, 6/3 e 6/3, no norte-americano Mardy Fish, 17º do mundo. Na terceira rodada, ele irá enfrentar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 43 da ATP, que superou o polonês Lukasz Kubot com tranquilidade, por 6/3, 6/4 e 6/4.

AFP
Espanhol Fernando Verdasco precisou defender três match points antes de despachar sérvio Janko Tipsarevic

Leia tudo sobre: aberto da australiaroddickberdychverdascoatptenis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG