Atletas disputarão partida de exibição para arrecadar fundos para os afetados pelo desastre natural

O sérvio Novak Djokovic, segundo colocado no ranking da ATP, liderará um time de futebol formado por outros tenistas em partida para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto e do tsunami no Japão. A equipe, que contará ainda com Rafael Nadal e Andy Murray, enfrentará o Fort Lauderdale Strikers, da liga profissional americana, no instituto Ransom Everglades, em Miami.

Durante o Masters 1000 de Indian Wells, no qual Djokovic se sagrou campeão no último domingo, o sérvio se mostrou chateado pelos fatos ocorridos em território japonês e chegou a jogar com uma proteção no joelho com mensagens de apoio à população local.

"Estou muito preocupado com a população do Japão e pelo meu companheiro do circuito, o japonês Kei Nishikovi, que tem muitos amigos e familiares afetados. E acho que o correto é fazer tudo o que pudermos para ajudar aqueles que necessitam", disse o número dois do mundo ao site da ATP, para depois convocar a população de Miami para ajudar.

"Gostaria de ver toda a cidade de Miami lá apoiando e incentivando os jogadores e participando do jantar que será realizado depois", acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.