Tamanho do texto

Fabiano de Paula, de 22 anos, passou pelo qualifying para a MasterCard Tennis Cup e vai estrear na competição contra o atual campeão

O tenista Fabiano de Paula, de 22 anos, passou pelo qualifying para a MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão, e vai estrear na competição contra o atual campeão, o sul-africano Izak Van der Merwe, nesta segunda-feira. Ele parou de jogar em 2008 para servir o exército e passou quase dois anos sem patrocínio.

Para sobreviver, o tenista que reside no complexo da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ), dava aulas de tênis e é considerado um dos líderes da sua comunidade que pratica o esporte. Há alguns meses, foi contatado pelo empresário José Alonso, que também trabalha com futebol.

"Tomara que eu possa servir de inspiração para todo mundo lá, porque tem muita gente jogando tênis na Rocinha. Foi duríssimo passar pelo qualifying e agora tenho outro jogo duro, mas vou entrar sem responsabilidade de ter que vencer e fazer o meu melhor", comentou o atleta, que eliminou André Baran e Augusto Laranja para garantir vaga na chave principal.

O Challenger de Campos do Jordão distribui U$ 75 mil em prêmios e tem Ricardo Mello como cabeça de chave número um.