Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Técnico revela que Nadal treinará o saque

De acordo com seu técnico, ponto fraco do atual número um do mundo é o saque

Gazeta Esportiva |

O espanhol Rafael Nadal teve um ano brilhante, com a conquista de três títulos de Grand Slam, em Roland Garros, Wimbledon e no Aberto dos EUA, além de terminar a temporada como primeiro colocado do ranking, com larga vantagem para o suíço Roger Federer. No entanto, seu técnico e tio Toni Nadal acredita que há um fundamento em que ele precisa melhorar: o saque.

O serviço de Nadal sempre foi seu calcanhar de Aquiles, mas a melhora é visível desde Wimbledon. Em Flushing Meadows, o grande aproveitamento no primeiro saque e a maior força foram determinantes para a conquista do US Open, primeiro na carreira do espanhol.

"Devemos iniciar a pré-temporada na terça-feira. Não tenho muita ideia do que faremos inicialmente, mas o certo é que vamos trabalhar o saque", revelou Toni ao diário espanhol Ás.

Nadal vai se preparar para 2011 em sua cidade natal, em Manacor. Após a perda na final do ATP Finals, em Londres, para Federer, o espanhol ficou uma semana sem jogar tênis, mas não teve muito descanso, graças a diversos compromissos com patrocinadores.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - rafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG