Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Técnico de Raonic aposta: "Ele tem potencial para ser top 10"

Canadense começou temporada na 156ª colocação e, em dois meses, já ocupa o posto de número 37 do ranking

Gazeta |

Principal surpresa do tênis mundial em 2011, o canadense Milos Raonic começou a temporada na 156ª colocação e, atualmente, já ocupa o posto de número 37 do ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional). Para seu técnico, o espanhol Galo Branco, o jovem de 20 anos tem muito a aprender, no entanto não tardará para entrar no top 10.

Raonic chamou a atenção no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Na ocasião, o atleta eliminou nomes como Bjorn Phau, Michael Llodra e Mikhail Youznhy. Posteriormente, Raonic sagrou-se campeão do ATP 250 de San Jose e parou na final do ATP 500 de Memphis - sucumbiu ao norte-americano Andy Roddick.

De acordo com Galo Branco, o seu pupilo está no caminho certo. "Ele tem potencial para ser top 10, não vou negar, mas não será até que consiga chegar a este posto", ponderou.

Ainda segundo o treinador, Raonic precisa se espelhar na mentalidade e na rotina de treinos de Rafael Nadal. "Os objetivos devem ser colocados de acordo com o trabalho diário. Quem nos demonstra isso melhor do que ninguém é o número um do mundo Rafael Nadal. Mesmo na liderança do ranking, ele quer melhorar a cada dia", exemplificou.

Um dos trunfos de Raonic é o seu forte saque. Invariavelmente, o tenista sai de quadra com o número de aces bem superior ao do adversário. Contudo Galo Branco acredita que o jovem necessita ainda de alguns aprimoramentos.

"Ele precisa melhorar desde o saque, que acredito poder ser um dos melhores de todos os tempos, até o voleio. Não há nada que não possa ser aperfeiçoado neste momento", afirmou.

Leia tudo sobre: milos raonicgalo brancoatptop 10ranking da atp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG