Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Taiwanesa vence e espera Jankovic na final em Kuala Lumpur

Su-Wei Hsie surpreende e se garante como primeira finalista ao derrotar a grega Daniilidou por 2 sets a 1

Gazeta |

A surpreendente campanha da taiwanesa Su-Wei Hsie no WTA de Kuala Lumpur ganhou mais um capítulo neste sábado. A tenista, que entrou na chave principal após passar pelo qualifying, garantiu-se como primeira finalista do torneio, ao derrotar a grega Eleni Daniilidou por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 4/6 e 6/1, em 1h45min.

Na decisão, Hsie pode ter pela frente a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave 2 do torneio e ex-líder do ranking mundial. Do outro lado da chave, ela duela com a croata Petra Martic, quinta favorita ao título, pela chance de enfrentar a taiwanesa pelo título na Malásia.

A campanha de Hsie em Kuala Lumpur começou com uma vitória em sets diretos sobre a britânica Anne Keothavong, cabeça de chave 8. Em seguida, ela conseguiu a vaga nas quartas de final, ao passar pela australiana Casey Dellacqua. Quando enfrentaria a polonesa Agnieszka Radwanska, principal favorita ao título, foi beneficiada pela desistência da europeia e avançou à semifinal, em que derrotou Eleni Daniilidou .

Leia também: Radwanska abandona Kuala Lumpur com dores no cotovelo

A taiwanesa é apenas a 123ª colocada do ranking mundial e não ostenta nenhum título da WTA em sua carreira de simples. Como duplista, é mais bem sucedida. Ocupa o 45º posto da lista e já levantou oito troféus.

Leia tudo sobre: wtatorneio de kuala lumpur

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG