Tamanho do texto

Veterana venceu a tcheca Petra Cetkovska e agora enfrenta a russa no torneio disputado na capital japonesa

Os primeiros jogos da chave principal do Torneio de Tóquio foram realizados neste domingo. Algumas cabeças de chave entraram em quadra, mas o destaque ficou por conta da definição da rival da russa Maria Sharapova, cabeça de chave número 2, que ficou de bye na rodada de abertura.

Aos 34 anos, a veterana Tamarine Tanasugarn venceu a tcheca Petra Cetkovska com um duplo 6/4. Desta forma, encara Sharapova no próxima rodada. A russa ganhou os quatro confrontos anteriores com a tailandesa, o último na estreia do Aberto da Austrália-2011.

Terceira favorita ao título, Victoria Azarenka, da Bielo-Rússia, também conheceu sua adversária. No primeiro compromisso em Tóquio, ela enfrenta romena Irina-Camélia Begu, que venceu a qualifier tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

A tcheca Barbora Zahlavova Strycova e a japonesa Ayumi Morita também venceram seus respectivos compromissos. Na próxima rodada, a primeira enfrenta a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 8, e a segunda encara a francesa, Marion Bartoli, sétima pré-classificada.

Entre as cabeças de chave que entraram em quadra neste domingo, a polonesa Agnieszka Radwanska (9), a israelense Shahar Peer (16) e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (11) confirmaram o favoritismo a garantiram presença na segunda rodada.

A única pré-classificada que decepcionou na abertura do Torneio de Tóquio foi a italiana Flavia Pennetta. Após vencer a cabeça de chave número 15 com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, a estoniana Kaia Kanepi espera pela ganhadora do jogo entre a qualifier norte-americana Coco Vandeweghe e a chinesa Julie Zheng.