Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Superação de Marcos Daniel ganha o respeito de Rafael Nadal

"Ele não queria abandonar e não é qualquer um capaz de fazer isto. Tenho total respeito por ele", disse

Gazeta |

Na madrugada desta terça-feira, o tenista brasileiro Marcos Daniel foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália pelo espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking da ATP. Além da tarimba do melhor do mundo, o gaúcho teve de superar dores no joelho esquerdo, que acabaram fazendo-o abandonar o duelo quando estava perdendo por 6/0 e 5/0.

Pela força de vontade demonstrada em quadra, o gaúcho recebeu elogios do "El Toro". "Acredito que ele começou a partida lesionado. Ele tentou o melhor durante a partida. Ele não queria abandonar e não é qualquer um capaz de fazer isto. Por isto, tenho total respeito por ele. E eu acho que ele fez tudo o que podia, mas ele estava realmente machucado", ponderou Nadal.

O tenista ibérico, que manteve a invencibilidade sobre Daniel (três vitórias em três jogos), completou que a melhor forma de respeitar um adversário mais fraco é sendo mais impiedoso.

"Eu sou profissional e tento o meu melhor a cada ponto. É a melhor forma de mostrar respeito pelo oponente", acrescentou.

Apesar da eliminação de Marcos Daniel, o Brasil terá um representante na segunda rodada. Thomaz Bellucci derrotou o compatriota Ricardo Mello por 3 sets a 2 e terá pela frente o confronto inédito contra o tcheco Jan Hernych.

AFP
Nadal cumprimenta e consola tenista brasileiro após a partida

Leia tudo sobre: Rafael Nadalmarcos danieltênisaberto da austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG