Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sueco Soderling espanta zebra e avança à terceira final no ano

Cabeça de chave número um da competição precisou de pouco mais de 1 hora para superar o 129º do mundo

AE |

O sueco Robin Soderling espantou a zebra russa Dmitry Tursunov, apenas o 129.º colocado do mundo nas semifinais do Torneio de Marselha, na França, e avançou para disputar a sua terceira final do ano. O cabeça de chave número um da competição precisou de apenas 1 hora e 15 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Atual quarto melhor do mundo pelo ranking mundial da ATP, Soderling busca também o seu terceiro título em 2011. Este ano, ele já faturou Roterdã (Holanda) e Brisbane (Austrália), chegando a oito conquistas na carreira profissional.

Na final em Marselha, torneio que é disputado em quadras duras e dá 250 pontos ao campeão, Soderling vai enfrentar o croata Marin Cilic, número 28 do mundo, que passou mais cedo pelo também russo Mikhail Youzhny, terceiro cabeça de chave.

Está será a segunda decisão de Soderling em Marselha. Em 2004, ele perdeu na final para o eslovaco Dominic Hrbaty. O sueco tenta ainda reverter o retrospecto desfavorável contra Cilic, que o venceu em Roland Garros, em 2010, no único confronto entre os dois no circuito profissional.

Leia tudo sobre: atpsoderling

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG