Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sucessor de Nadal surpreende e vai às oitavas de finais em Santos

Javier Marti derrotou o brasileiro André Ghem por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3 no challenger

Gazeta |

O jovem espanhol Javier Marti, considerado um dos melhores candidatos a sucessor de Rafael Nadal, surpreendeu e avançou à fase oitavas de final do torneio Challenger de Santos. Ele passou o qualifying do Challenger e nesta terça-feira avançou às oitavas de final, derrotando o brasileiro André Ghem por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3.

Ele enfrenta na próxima rodada o argentino Juan Pablo Brzezicki em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. E seu desempenho causou ótimas impressões nos fãs e tenistas que acompanham o evento, que já o compararam ao líder do ranking mundial - ele, no entanto, se considera um pouco 'velho' para tal comparação.

"Acho que ser o próximo Nadal é impossível, porque dificilmente vai surgir outro jogador na história do tênis como ele," disse Marti, de 19 anos. "Mas claro que gostaria de fazer pelo menos um pouco do que ele já conquistou", afirmou.

Marti já é o 248º na ATP e nas duas últimas semanas subiu mais de 50 posições na lista. O espanhol, que praticamente não jogou torneios juvenis, quer ser top 10 e sonha em ganhar Roland Garros.

Brasileiros foram eliminados
Não foi apenas Marti que derrotou um brasileiro nesta terça, no segundo dia de jogos do Santos Brasil Tennis Open. O argentino Diego Junqueira venceu o brasileiro que joga pela Suécia, Christian Lindell, por 7/5 6/1; o japonês Tatsuma Ito ganhou de Caio Zampieri por 7/6(5) 6/3 e o esloveno Aljaz Bedene venceu Ricardo Hocevar por 6/3 6/4.

Nos outros jogos da rodada, Nicolas Massú foi superado por Malek Jaziri, da Tunísia, por duplo 7/5. Eric Prodon, da França, ganhou de Ilya Belyaev, da Rússia, por 2 a 0 (7/6(2) e 6/3), e Leonardo Mayer, da Argentina superou Tshung Hua Yang, de Taipei, por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 6/2). Yuichi Sugita, do Japão, ganhou de Leonardo Tavares, de Portugal, por desistência quando o placar apontava 2/0.

Mello e Sá/Ferreiro tentam manter status - Favorito ao título do Santos Brasil Tennis Open, o brasileiro Ricardo Mello volta a jogar nesta quarta-feira, às 17h, contra José Pereira Jr, também do Brasil, em busca de uma vaga nas quartas-de-final da competição.

O jogo da sessão noturna na quadra central será entre a dupla cabeça-de-chave número um, de André Sá e Franco Ferreiro, campeões do Challenger de Blumenau, na semana passada e o residente da região, Fernando Romboli e Marcelo Demoliner.

Confira os resultados parciais desta terça-feira:

Tatsuma Ito (JAP) d. Caio Zampieri (BRA) 7/6(5) 6/3
Diego Junqueira (ARG) d. Christian Lindell (SUE) 7/5 6/1
Aljaz Bedene (SLO) d. Ricardo Hocevar (BRA) 6/3 6/4
Malek Jaziri (TUN) d. Nicolas Massu (CHI) 7/5 7/5
Javier Marti (ESP) d. Andre Ghem (BRA) 6/2 6/3
Yuichi Sugita (JAP) d. Leonardo Tavares (POR) 2/0 ret
Eric Prodon (FRA) d. Ilya Belyaev (RUS) 7/6(2) 6/3
Leonardo Mayer (ARG) d. Tsung Hua Yang (TPE) 6/3 2/6 6/2

Veja a programação desta quarta-feira:

Quadra Central
10h
J Silva (BRA) vs [6] L Mayer (ARG)
A seguir
A Molteni (ARG) vs M Demoliner (BRA) or [7] J Souza (BRA)
Não antes de 14h
[3] J Fruttero (USA) / A Ghem (BRA) vs P Galdon (ARG) / C Zampieri (BRA)
Não antes de 17h30
[1] R Mello (BRA) vs [WC] J Pereira (BRA)
Não antes de 19h
[1] F Ferreiro (BRA) / A Sa (BRA) vs M Demoliner (BRA) / F Romboli (BRA)

Quadra 1
11h
[3] E Prodon (FRA) vs S Decoud (ARG)
Não antes de 15h30
C Lindell (SWE) / J Souza (BRA) vs [2] M Alund (ARG) / A Molteni (ARG)

Leia tudo sobre: javier martichallengerghemBrzezickijunqueiraito

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG