Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Stosur assume 7º lugar da WTA, e Serena volta ao top 20

Australiana conquistou o Aberto dos Estados Unidos no último domingo. Liderança segue nas mãos de Caroline Wozniacki

AE |

selo

Getty Images
Samantha Stosur vibra ao bater Serena Williams e conquistar o Aberto dos EUA
Um dia depois de conquistar o título do Aberto dos Estados Unidos e fazer história para o seu país, a australiana Samantha Stosur assumiu nesta segunda-feira a sétima posição do ranking mundial da WTA. Ela saltou três posições após ganhar o último Grand Slam do ano de forma surpreendente.

Já a norte-americana Serena Williams, desbancada por Stosur na final deste domingo, segue em franca evolução no ranking. Ex-número 1 do mundo, ela retornou ao top 20 ao saltar da 27ª para a 14ª colocação e agora já começa a vislumbrar mais de perto o seu retorno ao grupo das 10 melhores. A tenista despencou na listagem da WTA anteriormente por ter ficado quase um ano afastada das quadras por causa de lesões e de uma embolia pulmonar.

Derrotada por Serena na semifinal do Aberto dos EUA, Wozniacki segue disparada na liderança do ranking, com 9.335 pontos, contra 6.226 da russa Maria Sharapova, que subiu duas posições e assumiu a vice-liderança, mesmo depois de ter sido eliminada já na terceira rodada do Grand Slam norte-americano.

Sharapova acabou premiada por resultados inesperados envolvendo outras tenistas no torneio. A russa Vera Zvonareva, por exemplo, defendia os pontos do vice-campeonato do ano passado e foi eliminada nas quartas de final, fato que a fez cair da segunda para a quarta colocação do ranking.

A belga Kim Clijsters, por sua vez, pagou o preço por não ter disputado o Aberto dos EUA por estar lesionada. Campeã no ano passado em Nova York, ela despencou da terceira para a nona posição nesta segunda-feira, fato que também ajudou Sharapova. A terceira colocação, por sinal, está nas mãos agora da bielorrussa Victoria Azarenka, quinta colocada na atualização anterior do ranking. 

Confira o ranking da WTA desta segunda-feira:

ATLETA PAÍS PONTOS
1º Caroline Wozniacki Dinamarca 9.335
2º Maria Sharapova Rússia 6.226
3º Victoria Azarenka Bielorrússia 6.055
4º Vera Zvonareva Rússia 5.920
5º Na Li China 5.870
6º Petra Kvitova República Tcheca 5.530
7º Samantha Stosur Austrália 5.380
8º Francesca Schiavone Itália 4.775
9º Kim Clijsters Bélgica 4.501
10º Marin Bartoli França 4.225

 

Leia tudo sobre: wtarankingwozniackisharapovastosur

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG