Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Stepanek vence e vai encarar Federer na Basileia

Tcheco bateu colombiano Santiago Giraldo com direito a pneu. David Nalbandian e Richard Gasquet também avançaram

Agência Estado |

O tcheco Radek Stepanek venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/0, nesta quinta-feira, e irá enfrentar o suíço Roger Federer nas quartas de final do Torneio da Basileia, na Suíça.

Cabeça de chave número um da competição e atualmente na terceira posição do ranking mundial, Federer vai encarar Stepanek pela 11ª vez em um torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Até agora, são oito vitórias do tenista da casa contra apenas duas do adversário, o 38º do mundo, que não supera o astro suíço desde o Masters Series de Roma de 2008.

Também nesta quinta-feira no ATP 500 suíço, o argentino David Nalbandian venceu o croata Marin Cilic, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, e avançou às quartas de final. Agora, o tenista da Argentina espera pela definição do ganhador do confronto entre o norte-americano Andy Roddick e Andrey Golubev, do Casaquistão, também programado para esta quinta.

Em outro duelo já encerrado nesta quinta na Basileia, o francês Richard Gasquet venceu o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5, e também avançou às quartas de final, na qual irá encarar o vencedor da partida entre o francês Paul-Henri Mathieu e o sérvio Viktor Troicki.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG