Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling vira sobre Cilic e é campeão em Marselha

Primeiro cabeça de chave do torneio, sueco venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8), 6/3 e 6/3

Gazeta |

A final do torneio de Marselha colocou frente à frente o sueco Robin Soderling e o gigante croata Marin Cilic neste domingo. Principal favorito, o escandinavo começou mal a partida, mas virou e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/7 (8), 6/3 e 6/3, e sagrou-se campeão da competição francesa.

O sueco teve problemas no momento final do primeiro set, quando conseguiu se manter na cola no placar, mas falhou na disputa do tie-break, resistindo até o oitavo ponto da disputa. Em seguida, voltou melhor no início do segundo set, e imprimiu uma quebra de saque ao rival para fechar em 6/3 e empatar o jogo, repetindo o placar no set final.

Foi o terceiro título de Soderling no ano. Ele venceu a primeira competição da temporada, em Brisbane, na Austrália, além de levantar a taça em Roterdã, na Holanda e na França neste domingo.

Esta é, ainda, a nona conquista da carreira do tenista de 26 anos, quarto colocado no ranking da ATP. Contra Cilic, ele chegou a duas vitórias em dois confrontos na fase profissional.

Leia tudo sobre: soderlingatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG