Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling vence mais uma e Cilic despacha Berdych

Sueco derrotou o francês Michael Llodra por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4, e se garantiu na próxima fase do ATP 250 de Marselha

Gazeta Esportiva |

Campeão de Brisbane e Roterdã nesta temporada, o sueco Robin Soderling alcançou mais uma semifinal neste ano. Uma semana após o bicampeonato no torneio holandês, Soderling derrotou o francês Michael Llodra por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4, e se garantiu na próxima fase do ATP 250 de Marselha.

Soderling vem fazendo um início de temporada praticamente perfeito. A única derrota do sueco em 2011 foi nas oitavas de final do Aberto da Austrália, quando perdeu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Contra Llodra, Soderling não encontrou muita resistência. Em uma hora e três minutos de partida, o número quatro do mundo despachou o francês. Durante o embate, o principal favorito ao título disparou 13 aces contra apenas quatro do rival.

Na semifinal, Soderling espera o vencedor do duelo entre o austríaco Jurgen Melzer e o russo Dmitry Tursunov, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

A surpresa em Marselha ficou por conta da eliminação do tcheco Tomas Berdych, que caiu perante o croata Marin Cilic. O cabeça de chave dois do torneio foi presa fácil para Cilic, que anotou 6/3 e 6/4 em uma hora e 22 minutos de partida.

"Estou realmente muito feliz com meu jogo. Joguei de forma consistente do começo ao fim", declarou Cilic. "Eu fiquei bem próximo à linha de base e fiz com que ele se mexesse também. No primeiro set, coloquei bastante pressão, principalmente no saque dele. Estava no jogo e encontrei uma maneira de colocá-lo numa posição difícil".

Garantido nas semifinais do torneio francês, o número 28 do mundo aguarda o vencedor do embate entre o russo Mikhail Youzhny e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Leia tudo sobre: atp 250marselhamarin cilictomas berdychrobin soderling

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG