Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling toma susto contra croata, mas avança em Miami

Sueco esteve longe de sua melhor forma diante de Ivan Dodig e precisou de três sets para derrotar o rival por 3/6, 6/2 e 6/4

Gazeta Esportiva |

Robin Soderling enfrentou dificuldades em sua partida de estréia no Masters 1000 de Miami. Cabeça de chave quatro do torneio, o sueco jogou contra o croata Ivan Dodig e precisou de três sets para derrotar o rival por 3/6, 6/2 e 6/4.

Em quase duas horas de embate, Soderling esteve longe do seu melhor desempenho no saque e sofreu com os aces de Dodig, que disparou nove contra apenas três do sueco. No primeiro set, Soderling sofreu um apagão em seu serviço, tendo apenas 38% de aproveitamento do primeiro saque, muito abaixo de sua média.

Com o péssimo desempenho de Soderling no saque, ficou fácil para Dodig quebrar o serviço do adversário, garantindo a primeira parcial. No segundo set, o número quatro do mundo acordou para a partida, melhorou seu serviço e não cedeu uma chance de quebra ao croata. Em contrapartida, Dodig caiu de rendimento e assistiu ao retorno de Soderling, que fechou a segunda parcial, igualando o placar.

No terceiro e decisivo set, Soderling sofreu a quebra logo no início e viu Dodig abrir 4/2. Quando o adversário sacava para fazer 5/2, o sueco devolveu a quebra e retomou o comando da partida. Soderling venceu os quatro games seguintes e garantiu a vitória, avançando para a terceira rodada do Masters de Miami.

Na próxima rodada, Soderling pode enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber, seu algoz na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na última semana. Mas, para isso, Kohlschreiber precisa passar pelo argentino Juan Martin Del Potro, que vem embalado das semifinais de Indian Wells.

Além de Soderling, quarto favorito em Miami, outros dois cabeças de chave confirmaram o favoritismo. Contando com o apoio da torcida local, o norte-americano Mardy Fish passou com tranqüilidade pelo francês Julien Benneteau, por 6/4 e 6/3, em uma hora e 19 minutos de partida.

Na terceira rodada, o cabeça de chave número 14 deve enfrentar mais um francês, caso Richard Gasquet vença o quali italiano Paolo Lorenzi.

Mais um francês no torneio, Michael Llodra despachou o belga Xavier Malisse em uma vitória tranqüila. Em uma hora e sete minutos, Llodra anotou 6/2 e 6/3 e espera o vencedor do embate entre o espanhol Marcel Granollers e o suíço Stanislas Wawrinka na próxima rodada.

Leia tudo sobre: masters 1000miamisoderlingatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG