Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling supera Llodra e alcança final do Masters 1000 de Paris

Sueco bateu a maior surpresa do torneio, fazendo 2 a 1 na semifinal e frustrando a torcida francesa em quadra

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860227221&_c_=MiGComponente_C

Robin Soderling deixou a zebra para trás e atingiu a final do Masters 1000 de Paris, mesmo com a torcida local a favor do seu rival na semifinal deste sábado, Michael Llodra. Quinto tenista do mundo, o sueco derrotou o francês, número 34 da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 7/6 (8/6), após 2h49 de partida.

Como se vê pelo placar, o equilíbrio foi a tônica nos três sets do jogo. O outro finalista da competição é o francês Gael Monfils, que eliminou Roger Federer por 2 sets a 1.

O jogo
Soderling e Llodra fizeram um início de jogo equilibrado. O tenista local jogou um pouco melhor, ao mostrar maior eficiência no saque. Acertou 8 dos seus 24 aces somente no primeiro set. Mas o sueco se defendeu bem e também não teve o serviço ameaçado. No tie-break, Llodra foi superior e venceu sem ceder pontos.

A igualdade permaneceu no segundo set. Empurrado pela torcida, o francês se manteve no jogo, apesar de não mostrar o mesmo aproveitamento no saque. O placar seguiu empatado até 5/5, quando Soderling faturou a primeira quebra do jogo e igualou o duelo.

Mais confiante, o sueco começou melhor o terceiro set e abriu 2/0. Llodra, contudo, não se entregou e levantou a torcida ao virar em 5/4. Motivado, o francês chegou a ter três match points quando liderava por 6/5, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Soderling foi mais eficiente e, depois de empatar o set, faturou o tie-break por 8/6.

*com Agência Estado

Leia tudo sobre: tênis - masters series

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG