Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling sofre, mas supera francês e repete confronto com Llodra

Sueco derrotou o anfitrião Nicolas Mahut por 2 sets a 0 no ATP 250 de Marselha

Gazeta |

Principal favorito à conquista do título do ATP 250 de Marselha, o sueco Robin Soderling teve trabalho nesta quinta-feira para avançar às quartas de final do torneio. Ele precisou de dois tie-breaks para derrotar o francês Nicolas Mahut, convidado da organização: 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-5), em uma hora e 41 minutos de jogo.

Apesar da dificuldade para vencer a partida, Soderling apresentou-se bem em quadra. Com 83% dos pontos conquistados quando acertou o primeiro saque, o sueco teve seu serviço quebrado uma vez e conseguiu vencer o saque de Mahut também em uma oportunidade. Nos desempates, valeu o bom momento do escandinavo, número 4 do mundo.

Soderling terá pela frente outro tenista da casa. Ele enfrenta Michael Llodra, em confronto que repete a disputa de quartas de final do torneio na temporada passada. Na ocasião, Llodra contou com a força da torcida e avançou à semifinal. Nesta quinta-feira, ele derrotou o alemão Tobias Kamke, com parciais de 6/3 e 6/4.

Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional e a vantagem é do francês, cabeça de chave 8 em Marselha. Além da vitória no ano passado, Llodra também triunfou na final do ATP 500 de Roterdã-2008.

A única vitória de Soderling contra o francês aconteceu também na temporada passada. O sueco venceu por 2 sets a 1 a semifinal do Masters 1000 de Paris, com parciais de 6/7, 7/5 e7/6 (8-6).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG