Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling se recupera e vence Ferrer pela 2ª rodada do ATP Finals

Tenista sueco fez 2 sets a 0 sobre o espanhol, com duplo 7/5, nesta terça-feira, em Londres

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859612524&_c_=MiGComponente_C

Robin Soderling, número 4 do ranking, venceu nesta terça-feira o espanhol David Ferrer, sétimo colocado. Em uma hora e 43  minutos, o sueco fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Soderling agora soma uma vitória e uma derrota, mesma campanha de Andy Murray no grupo B do ATP Finals. Já David Ferrer perdeu os dois jogos disputados.

Roger Federer lidera o grupo com duas vitórias. A terceira e última rodada da chave será na quinta-feira. Federer enfrenta Soderling, enquanto Murray pega Ferrer.

O jogo
Robin Soderling ditou o ritmo do jogo desde o início. Mais agressivo, o número 4 do ranking dominava os pontos enquanto David Ferrer contra-atacava. O sueco aplicou 30 bolas vencedoras durante toda a partida contra 14 do espanhol. O duelo teve inúmeros pontos demorados, com muitas trocas de bola de fundo de quadra.

O equilíbrio, porém, só acontecia durante os serviços de Ferrer. Na primeira parcial, ele não conseguiu fazer mais de um ponto em nenhum dos games em que Soderling sacou. A única quebra do primeiro set aconteceu justamente no último game, quando o sueco fechou por 7/5, em 48 minutos.

O segundo set teve história parecida. Soderling arriscava mais. Ferrer mostrava bom preparo físico, mas errava nos pontos mais importantes. E foi no sexto game que o espanhol permitiu nova quebra em seu serviço. O sueco abriu 5 a 2 de vantagem e sacou em 5 a 3 para fechar o jogo. Não conseguiu. Mas, a reação do espanhol não teve sequência. No último game do set, Soderling voltou a quebrar o saque de Ferrer e fechou o jogo em 7/5, em uma hora e 43 minutos de partida.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG