Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling é campeão em Brisbane e fica confiante para Grand Slam

Sueco bateu o norte-americano Andy Roddick na final do ATP 250 que prepara para o Aberto da Austrália

Gazeta |

O ano de 2011 começou muito bem para Robin Soderling. Neste domingo, o tenista sueco faturou seu primeiro título na temporada ao bater o norte-americano Andy Roddick na final do ATP 250 de Brisbane e, de quebra, garantiu seu retorno à quarta colocação do ranking mundial.

Soderling superou o rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. "Estou jogando muito bem e isso me faz feliz", comentou o atleta. "Nunca tinha jogado bem antes na Austrália e agora ganho um torneio atuando bem. Isso me dá muita confiança para Melbourne", emendou, se referindo ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa em 17 de janeiro.

O nórdico teve o excelente aproveitamento de 90% em seu primeiro saque, além de 16 aces, o que o faz esbanjar confiança. "Fiz a melhor preparação possível com cinco partidas aqui e agora terei uma semana de descanso e treinos. Vou mais que preparado. Sei que tenho uma chance de vencer", apontou.

Por duas vezes, nas edições 2009 e 2010 de Roland Garros, Soderling esteve próximo do feito de vencer um dos quatro torneios mais importantes da temporada, mas acabou derrotado respectivamente por Roger Federer e Rafael Nadal. O número quatro do mundo também é o melhor ranking da carreira do atleta, que já havia atingido a posição por duas semanas em novembro.

Leia tudo sobre: SoderlingBrisbaneRoddickAbertoAustráliaATPtênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG