Tamanho do texto

Espanhol Nicolas Almagro irá encarar o compatriota David Ferrer na outra semi do ATP 250

A semifinal do ATP 250 de Bastad terá um duelo de grandes tenistas. Cabeça de chave 1 do torneio, o sueco Robin Soderling irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych, duas vezes finalista em Bastad e número 8 do mundo.

A ida para a semifinal foi tranquila para ambos os tenistas. Com o apoio em massa da torcida, Soderling não titubeou e derrotou o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4. Já Berdych triunfou sobre o esloveno Blaz Kavcic facilmente, por 6/1 e 6/4.

Com mais esta vitória, Soderling caminha atrás de décimo título de sua carreira, sendo que, apenas nesta temporada, arrematou três: Marselha, Roterdã e Brisbane. O número cinco do mundo não fez boas campanhas em Roland Garros e em Wimbledon, e tenta se recuperar neste ano.

Berdych, no entanto, não conseguiu bons resultados neste ano. O tcheco vai para sua quinta semifinal em 2011 e não chegou à final em nenhum torneio disputado na temporada. O tenista parou na semi em Chennai, Dubai, Nice e Halle.

No confronto direto entre os dois "top 10" do mundo, Soderling leva vantagem e venceu seis das nove partidas contra Berdych, sendo que duas vitórias foram conquistadas no saibro. 

A outra semifinal do torneio sueco será entre um duelo de espanhóis no saibro. Atual campeão, Nicolas Almagro venceu dois jogos para avançar à próxima fase e irá enfrentar o compatriota David Ferrer para repetir a campanha da última temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.