Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling despacha Tsonga e encara algoz Federer na semi

Sueco fez 2 sets a 1 para cima do francês em torneio exibição em Abu Dhabi nesta quinta-feira

Gazeta |

Nesta quinta-feira, o sueco Robin Soderling não aliviou e derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/1. Com o resultado, o atual número cinco do ranking mundial garantiu vaga na semifinal do torneio amistoso de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Na próxima fase, o adversário será o suíço Roger Federer. No que depender do retrospecto entre eles, Soderling tem fortes motivos para ficar preocupado. Em 16 duelos disputados (desde 2004), Federer levou a melhor em 15 oportunidades.

O único triunfo, inclusive, foi obtido em 2010. Soderling aproveitou a irregularidade do suíço no saibro e o eliminou das quartas de final do Grand Slam de Roland Garros. Nos outros três embates da temporada, Federer fez jus à freguesia: vitórias no US Open, Masters de Shangai e ATP Finals.

A outra semifinial será entre o tcheco Tomas Berdych, que passou pelo cipriota Marcos Baghdatis nesta quinta, e o líder da ATP (Associação de Tênis Profissional), Rafael Nadal. O torneio de Abu Dhabi é de exibição e oferece US$ 250 mil em premiações.

Leia tudo sobre: tênisrobin soderling

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG