Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soderling abusa dos erros e cai diante de promessa ucraniana

Número 4 do mundo comete 51 erros não-forçados e, após duas horas e 36 minutos, é eliminado por Alexandr Dolgopolov por 3 sets a 2

Gazeta Esportiva |

Favorito. Era como Robin Soderling, número 4 do mundo, invicto em sets na temporada e confiante após a conquista do ATP de Brisbane, entrou em quadra diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov nesta segunda-feira em Melboune, na Austrália. Mas, em duas horas e 36 minutos, o sueco foi derrotado por 3 sets a 2, parciais de 1/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/2.

Após a vitória, Dolgopolov, de apenas 22 anos e dono da 46ª posição no ranking, alcança pela primeira vez às quartas de final de um torneio Grand Slam. Ele terá pela frente agora o britânico Andy Murray. O número 5 da ATP derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 0, com 6/3, 6/1 e 6/1.

Mesmo reclamando de uma bolha no pé, Soderling começou melhor, vencendo o primeiro set em apenas 21 minutos. Já no segundo, o sueco caiu de rendimento enquanto seu adversário disparava no marcador. Buscando equilibrar o jogo, o quarto cabeça de chave abusou dos erros e encerrou a parcial atrás no placar, 6/3.

Perdendo a calma, Soderling continuou a errar e após 15 erros não forçados, viu Dolgopolov finalizar o terceiro set com 6/1, assumindo o controle da partida. Na quarta parcial o favorito conseguiu se encontrar em quadra, diminuiu o número de erros e abriu quatro games de vantagem, antes de solicitar atendimento médico para examinar uma bolha em seu pé direito.

No retorno para o jogo, o sueco foi pressionado e cedeu às quebras de saque impostas pelo ucraniano. Resistente, segurou o placar e venceu o set por 6/4, forçando a decisão do embate somente para o quinto. Debilitado pelo cansaço e a falta de mobilidade, Soderling adotou uma postura defensiva, sem sucesso. Com mais 17 erros, foi derrotado em 29 minutos no set, fechado em 6/2.

Leia tudo sobre: soderlingatpaberto da austráliadolgopolov

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG