Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Soares e Jarmila vão às quartas de final nas duplas mistas

Ao lado da australiana, brasileiro conquista vaga à fase seguinte, depois de ter sido eliminado na chave masculina de duplas

Gazeta |

Após eliminação na chave masculina de duplas, o brasileiro Bruno Soares segue vivo no torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália. Ele e a australiana Jarmila Gajdosova venceram a norte-americana Abigail Spears e o polonês Mariusz Fyrstenberg por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 e avançaram às quartas de final.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O Grand Slam da Oceania é o segundo torneio em que Soares e Jarmila jogam juntos. A parceria estreou no Aberto dos Estados Unidos da temporada passada, em que chegou às quartas de final e acabou eliminada.

Jarmila ganhou fama no Brasil ao jogar a chave de duplas mistas de Roland Garros em parceria com Thomaz Bellucci e alcançar a semifinal. Eles repetiriam a dupla em Wimbledon, mas o brasileiro desistiu de jogar após ser eliminado na estreia em Londres. À época, cogitou-se que os dois estariam envolvidos também fora das quadras.

No Aberto dos Estados Unidos do ano passado, Bellucci não chegou nem a se inscrever ao lado da australiana, que recorreu a Bruno Soares, que normalmente jogava com a russa Ekaterina Makarova.

Os próximos adversários da dupla são a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e o romeno Horia Tecau, cabeças de chave 8 em Melbourne. Eles avançaram às quartas de final ao derrotar a cazaque Yaroslava Shvedova e o israelense Andy Ram, com 6/4 e 7/6 (7-2).

 

Leia tudo sobre: bruno soarestênisaberto da austrália 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG