Tenista mineiro e parceira australiana levaram a melhor neste sábado e estão nas quartas do Aberto dos EUA

Único brasileiro que ainda disputa o Aberto dos Estados Unidos, Bruno Soares continuará vivo na competição norte-americana. O tenista mineiro, que está inscrito nas duplas mistas ao lado da australiana Jarmila Gadjosova, venceu a dupla formada pelos locais Scott Lipsky e Lisa Raymond por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/6 (3), e passou para as quartas de final.

Tenista eslovaca naturalizada australiana, Gadjosova foi parceira de outro brasileiro, Thomaz Bellucci - de quem demonstrou ter certa amizade inclusive por declarações no microblog Twitter . Nesta semana, no entanto, a bela jogadora anunciou que iria apagar sua conta do site de relacionamentos por conta de pesadas críticas de fãs de tênis australianos quanto ao seu desempenho na chave de simples do Aberto norte-americano.

Em quadra, Soares - que não joga com Marcelo Melo nas duplas simples pelo ranking baixo do parceiro - mostrou já ter algum entrosamento com a australiana. Disputando a segunda rodada - correspondente à apenas a segunda partida dos dois juntos - do Aberto, eles tiveram várias chances de quebrar o saque dos adversários, mas converteram apenas dois - e sofreram um.

Depois de um tranquilo primeiro set, os dois levaram a disputa ao tie-break no segundo set depois de perder uma chance de fechar o jogo em 7/5. No entanto, Bruno e Jarmila foram melhores e fizeram 7-3, fechando o set e o jogo com facilidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.