Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Simon vira sobre Youzhny e vai à final em Hamburgo

Tenista francês quebrou o serviço do adversário por seis vezes nos dois sets finais, e encara Nicolás Almagro na decisão

Gazeta Esportiva |

AFP
Tenista francês agora enfrenta Nicolás Almagro na decisão do torneio alemão
O francês Gilles Simon é o primeiro finalista do ATP 500 de Hamburgo. Neste domingo, ele derrotou de virada o russo Mikhail Youzhny, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1, e garantiu uma vaga na decisão do torneio alemão após 2h03min de disputa.

Cabeça de chave 5 do torneio, Simon enfrenta na final o espanhol Nicolás Almagro, segundo favorito ao título, que superou, na manhã deste sábado, o seu compatriota Fernando Verdasco.

Para conquistar a vitória sobre o russo, Simon soube aproveitar bem as chances que teve para vencer o saque de seu adversário. Após perder o primeiro set de partida, o francês conquistou seis quebras de serviço em seis oportunidades nas parciais seguintes e garantiu a vitória em Hamburgo.

Simon também foi mais eficiente do que Youzhny com o primeiro saque na quadra. Ele venceu 70% dos pontos em que acertou o primeiro serviço, contra apenas 61% do russo.

Já Almagro bateuo também espanhol Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 a 6/1. Agora, no domingo, buscará o seu quarto título na temporada. Neste ano, ele já foi campeão do Brasil Open, do Torneio de Buenos Aires e do Torneio de Nice.

 

Leia tudo sobre: atp 500 de hamburgogiles simonatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG