Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova vira sobre alemã e avança na Austrália

Russa terá a oportunidade de chegar às quartas de um Grand Slam pela primeira vez desde Roland Garros 2009

Gazeta |

A russa Maria Sharapova saiu perdendo para a alemã Julia Goerges, 38ª do ranking mundial, pelo Aberto da Austrália, mas se recuperou e virou a partida, fechando com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Voltando à boa forma, a 16ª da WTA (Associação de Tênis Feminino) precisou de 2h29min para garantir uma vaga nas oitavas de final.

Agora, a musa terá a oportunidade de chegar às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez desde Roland Garros em 2009, quando perdeu da eslovaca Dominika Cibulkova. Na sequência, teve eliminações precoces na segunda rodada de Wimbledon, para a argentina Gisela Dulko, e no Aberto dos Estados Unidos, para a anfitriã Melanie Oudin.

AP
Maria Sharapova manda beijos para a torcida após virar sobre a alemã Julia Goerges, 38ª da WTA
Na temporada seguinte, foi derrotada pela número 1 do mundo Caroline Wozniacki em Fleashing Meadows e perdeu para Serena Williams no aberto londrino. Curiosamente, a próxima adversária da russa pode ser a irmã Venus, que enfrenta a alemã Andrea Petkovic na rodada noturna da Rod Laver Arena. A ex-melhor tenista do mundo está empatada no confronto direto com a norte-americana, sendo três vitórias para cada lado.

Antes da lesão que a tirou de combate por nove meses, Sharapova tinha ótimo retrospecto em Melbourne. Foram duas finais, em 2007 e 2008, culminando com o título nesta última. Além disso, a musa alcançou as semifinais nos dois anos anteriores.

Ainda pela terceira rodada, a chinesa Na Li (11ª) massacrou a tcheca Barbora Strycova (63ª) sem perder sets e com parciais de 6/2 e 6/1. Nas oitavas, a asiática mede forças com a bielo-russa Victoria Azarenka (9ª), algoz da sul-africana Chanelle Scheepers (107ª) por duplo 6/3.

Confira os resultados da terceira rodada do Aberto da Austrália:

Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Dominika Cibulkova (ESL): 6/4, 6/3
Svetlana Kuznetsova (RUS) 2 x 0 Justine Henin (BEL): 6/4, 7/6
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Julia Goerges (ALE): 4/6, 6/4, 6/4
Francesca Schiavone (ITA) 2 x 0 Monica Niculescu (ROM): 6/0, 7/6
Na Li (CHI) 2 x 0 Barbora Strycova (TCH): 6/2, 6/1
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Chanelle Scheepers (AFS): 6/3, 6/3
Anastasija Sevastova (LET) 2 x 0 Vesna Manasieva (RUS): 6/1, 6/3

Leia tudo sobre: WTAAberto da AustráliaMaria SharapovaJulia Goerges

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG