Tamanho do texto

Na próxima fase, musa russa vai duelar com a alemã Andrea Petkovic, número 12 do mundo

A russa Maria Sharapova se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final de Roland Garros. A número oito do mundo avançou no Grand Slam francês ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª colocada no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5, em 2h de jogo.

Mais agressiva, Sharapova terminou o duelo com 47 winners e 44 erros não-forçados. Já Radwanska teve 13 bolas vencedoras e 12 equívocos. A russa precisou reverter a vantagem da polonesa nos dois sets, já que a polonesa abriu 4/1 na primeira parcial e 5/3 na segunda.

Sharapova já foi campeã dos outros três torneios do Grand Slam e busca o seu primeiro título em Roland Garros. Nas quartas de final, a russa vai duelar com a alemã Andrea Petkovic, número 12 do mundo, que venceu a russa Maria Kirilenko, 27ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.

Também nesta segunda-feira, Na Li, sétima colocada do ranking da WTA, se tornou a primeira tenista chinesa a avançar às quartas de final de Roland Garros ao superar a checa Petra Kvitova, número 9 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/3.

Sharapova mostrou concentração e conseguiu virar dois sets
EFE
Sharapova mostrou concentração e conseguiu virar dois sets "perdidos" contra Agnieszka Radwanska
Nas quartas de final, Na Li vai duelar com Victoria Azarenka. A tenista bielo-russa, quarta colocada no ranking da WTA, superou nesta segunda-feira a russa Ekaterina Makarova, número 33 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Os outros dois jogos das quartas de final da chave feminina de Roland Garros já estavam definidos. A russa Svetlana Kuznetsova vai duelar com a francesa Marion Bartoli e a russa Anastasia Pavlyuchenkova medirá forças com a italiana Francesca Schiavone, atual campeã do Grand Slam francês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.