Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova vence Jankovic e fica com título em Cincinnati

O resultado credencia a musa russa como uma das favoritas ao Aberto dos Estados Unidos

AE |

Em duelo envolvendo duas ex-números 1 do mundo, a russa Maria Sharapova venceu neste domingo a sérvia Jelena Jankovic e garantiu o título do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Este foi o seu segundo título na temporada e o 24.ª na carreira. 

Para obter o importante triunfo, a musa russa teve um jogo muito complicado pela frente. Jankovic endureceu a decisão e a partida teve quase 2h50 de duração. No fim, vitória de virada da atual sétima do ranking mundial por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 6/3. 

O resultado credencia Sharapova como uma das favoritas ao Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano que será disputado em Nova York entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro. A russa já conquistou o torneio em 2006. 

Atualmente na 14.ª posição do ranking, Jankovic segue sem vencer nenhum torneio em 2011 - já havia sido vice-campeã em Monterrey. A sérvia, no entanto, mostra que está retomando seu melhor desempenho e pode voltar a brigar pelas primeiras colocações do ranking. 

Ainda neste domingo, pela primeira rodada do Torneio de New Haven, a italiana Francesca Schiavone confirmou o favoritismo e atropelou a romena Alexandra Dulgheru por 6/1 e 6/2. Compatriota de Schiavone, Flavia Pennetta foi derrotada pela checa Klara Zakopalova por 7/5 e 6/2, enquanto a romena Monica Niculescu superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/3 e 6/2.

Getty Images
Ao lado de Jankovic, Maria Sharapova exibe o troféu do Masters de Cincinnati

Leia tudo sobre: Maria SharapovaMasters de Cincinnati

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG