Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova vence duelo das musas e decide Wimbledon contra Kvitova

Russa precisa de uma hora e 27 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, na rival alemã e tentará o bi em Londres

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Maria Sharapova venceu o duelo das musas e tentará o bicampeonato do Aberto de Wimbledon. A russa derrotou a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 em uma hora e 27 minutos, e garantiu nesta quinta-feira sua vaga na final do torneio britânico. Campeã em Londres no já distante ano de 2004, ela terá pela frente a tcheca Petra Kvitova .

Apesar do bom começo e da vantagem que abriu nos games iniciais, Lisicki não conseguiu manter seu ritmo. Sharapova demorou para entrar em quadra, mas, quando começou a jogar, foi arrasadora. A russa sobrou e não deu chances para a alemã. Falhou somente na única vez que sacou para fechar o duelo, mas venceu merecidamente.

A vitória marca o retorno de Sharapova à decisão de um Grand Slam após três anos. Ex-líder do ranking da WTA, desde 2008, quando ficou com o título do Aberto da Austrália, a russa não participava da final de uma das quatro competições mais importantes do circuito. Antes disso, venceu também o Aberto dos Estados Unidos em 2006.

Já Lisicki fez sua melhor campanha em Wimbledon e confirmou sua caminhada de volta às posições de elite do tênis feminino. A alemã, que chegou a ocupar o posto de número 22 do mundo, passou cinco meses do ano passado afastada das quadras devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Ela caiu para o 218º lugar, mas já ocupava o 62º antes do início do Grand Slam londrino.

Este foi o segundo confronto entre as tenistas e a segunda vitória de Sharapova. A russa já havia superado Lisicki no WTA de Miami desde ano também por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Veja também: Grama trai alguns tenistas em Wimbledon. Veja os tombos

O jogo
Parecia que seria um passeio de Lisicki no primeiro set. Após confirmar seu saque, a alemã quebrou logo o primeiro serviço de Sharapova e abriu vantagem. Chegou a estar vencendo por 3/0, enquanto a russa sacava mal e abusava dos erros não forçados.

Mas aí Sharapova acordou e resolveu jogar. A russa devolveu a quebra e empatou a parcial. Mais do que isso, conseguiu derrubar novamente o saque de Lisicki, o suficiente para marcar 6/4.

AP
Sabine Lisicki começou jogo de forma arrasadora, mas foi dominada por Sharapova na sequência
A derrota pareceu abalar tenista da Alemanha, que voltou apática para o segundo set. Ao contrário da parcial anterior, foi a vez de Lisicki ter seu saque quebrado logo no primeiro game e Sharapova abriu 2/0 sem dificuldades. Para piorar, a alemã viu a rival derrubar seu saque seguinte e marcar 3/0. A campeã de 2004 estava com o jogo nas mãos.

Lisicki ainda deu uma última cartada, quando quebrou o serviço de Sharapova no game seguinte. Mas recebeu um balde de água fria na sequência, quando viu a russa derrubar novamente seu saque, abrir 4/1 e se manter com duas quebras de vantagem.

A partir daí, coube a Sharapova administrar o resultado e sacar para finalizar o duelo. Lisicki ainda reuniu forças para obter nova quebra e se manter viva na partida, mas, novamente, foi só. A russa voltou a derrubar o serviço da alemã e precisou de apenas um match point para fechar o set em 6/3 e o confronto em 2 a 0.

Leia tudo sobre: wimbledonsharapovalisickiwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG