Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova vence batalha e enfrenta sensação Petkovic em Miami

Em noite de muitos erros, russa fez 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5), na romena Alexandra Dulgheri

iG São Paulo |

AP
Sharapova sofreu com dores no pé esquerdo na vitória sobre a búlgara Alexandra Dugheru
Maria Sharapova sofreu na noite desta quarta-feira, mas segue viva no WTA de Miami. Com uma lesão no pé esquerdo e jogando mal, a russa teve que se superar para passar pela romena Alexandra Dulgheru. A ex-líder do ranking venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5), após três horas e 28 minutos de partida, e chegou à semifinal da competição.

A russa esteve muito distante de fazer uma boa apresentação, principalmente no primeiro set, quando totalizou 27 erros não-forçados e perdeu por 6/3. Na segunda parcial, Sharapova se recuperou e não perdeu tantos pontos. Vendo Dulgheru manter a perseguição no placar, a disputa foi para o tie break. A musa chegou a ter 6-1 a seu favor, mas voltou a errar bastante e deixou a romena empatar. Após o susto, conseguiu fazer 8-6.

Veio o terceiro set e mesma situação se repetiu. Sharapova não conseguiu quebrar o saque de  Dulgheru, que mostrava regularidade. A decisão foi para novo tie break, vencido pela russa por 7-5.

Na semifinal, Sharapova irá enfrentar a sensação da temporada, Andrea Petkovic. A alemã dançou novamente em quadra após derrotar a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, em parciais de 2/6, 6/2 e 6/4 - ela já havia eliminado a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial.

Petkovic tornou popular sua 'dancinha da vitória' justamente em um confronto contra Sharapova, válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália, quando venceu por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3.

Leia tudo sobre: sharapovawtamiami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG