Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova tem estreia tranquila no Aberto da Austrália

Ex-campeã aplica 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, na tailandesa Tamarine Tanasugarn na primeira rodada do Grand Slam

iG São Paulo |

Maria Sharapova estreou com o pé direito no Aberto da Austrália de 2011. Com facilidade, a russa derrotou a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em uma hora e 18 minutos de partida. Na segunda rodada, a musa irá encarar a ganhadora do duelo entre a também russa Elena Vesnina e a francesa Virginie Razzano.

Campeã do Grand Slam australiano em 2008 e atual 16ª colocada do ranking da WTA, Sharapova lançou mão de um saque forçado e golpes precisos para triunfar na quadra rápida da Arena Rod Laver. Ela anotou cinco aces contra nenhum de sua adversária, apenas a número 65 do mundo. Em winners, pontos em que a rival não consegue rebater a bola de volta, a supremacia da russa ficou ainda mais evidente: 29 a 5.

A programação da quadra central do Aberto da Austrália segue com a atual líder da WTA. A dinamarquesa Caroline Wozniacki joga contra a argentina Gisela Dulko na caminhada por seu primeiro troféu de Grand Slam. Após este confronto, é a vez de Roger Federer fazer sua estreia em Melbourne. O suíço, segundo colocado no ranking da ATP e que busca seu pentacampeonato, encara Lukas Lacko, da Eslováquia.

Leia tudo sobre: tênisAberto da Austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG