Tamanho do texto

Russa controlou vantagem obtida no começo da partida e agora enfrenta Stosur na decisão do torneio da WTA

Getty Images
Ex-líder do ranking, Sharapova (de amarelo) superou Wozniacki e agora está na decisão em Roma
No duelo entre duas musas do circuito da WTA, a mais experiente levou a melhor. A russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking, bateu neste sábado a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número um do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 e se classificou para a final do Premier de Roma, na Itália.

Muito forte no saque, a número 8 quebrou o serviço de sua adversária logo no começo do confronto, abrindo uma vantagem de 2 games. Wozniacki, apesar de ter empatado a partida, foi quebrada mais uma vez pela russa, que teve dificuldades, mas fechou o primeiro set em 7/5. No segundo, as quebras também foram recorrentes, com quatro consecutivas entre as atletas. Sharapova, no entanto, manteve o ritmo e fechou o duelo.

Sharapova se esforçou e foi recompensada com a vitória sobre Wozniacki em Roma
Getty Images
Sharapova se esforçou e foi recompensada com a vitória sobre Wozniacki em Roma

Sharapova agora buscará o título do Premier italiano contra a australiana Samantha Stosur. Para chegar às semis, a russa passou por Victoria Azarenka em função de abandono. Wozniacki, por sua vez, não vai bem na terra batida em 2011, visto que apenas conquistou um título em Charleston, no conhecido 'saibro verde'.

Esta será a segunda decisão da oitava melhor do mundo este ano, visto que chegou à final de Miami, mas não conquistou o título. Contra Stosur, 7ª no ranking, apesar de estar abaixo na classificação mundial, Sharapova é favorita por nunca ter sido superada nas sete oportunidades que teve em partidas contra a rival.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.