Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova sofre, mas vence mais uma em Madri

Nas oitavas de final, a tenista russa terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, que eliminou a húngara Agnes Szavay

AE |

selo

Getty Images
Atual número 9 do mundo começou jogo em grande ritmo, com aproveitamento de 80% dos pontos
Ainda com dificuldade de adaptação ao saibro nesta temporada, a russa Maria Sharapova voltou a ter dificuldade no WTA de Madri nesta segunda-feira. A ex-número 1 do mundo precisou de três sets e quase duas horas para superar a compatriota Ekaterina Makarova por 6/3, 3/6 e 6/1.

Na estreia, Sharapova já havia tido problema para vencer a holandesa Arantxa Rus, número 106 do mundo e convidada da organização do torneio. Nas oitavas de final, a tenista russa terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, que eliminou a húngara Agnes Szavay na segunda rodada.

Nesta segunda, a  quando jogou com o primeiro serviço. Firme no fundamento, ela não teve o serviço ameaçado no primeiro set e abriu vantagem com tranquilidade.

No entanto, a russa caiu de rendimento no saque e acabou sofrendo uma quebra na única chance cedida à adversária. Makarova aproveitou sua oportunidade, empatou o duelo e levou o jogo para o terceiro set. Dessa vez, porém, Sharapova mostrou solidez nos fundamentos e fechou o set com duas quebras de saque.

Pela primeira rodada, a israelense Shahar Peer, nona cabeça de chave do torneio, foi eliminada pela russa Alisa Kleybanova, por 6/3 e 6/2. Na sequência, Kleybanova vai duelar com a italiana Roberta Vinci, algoz da bielo-russa Olga Govortsova (6/4 e 6/0).

Ainda nesta segunda, a checa Iveta Benesova estreou com vitória sobre a compatriota Barbora Zahlavova Strycova, por 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a chinesa Na Li, sexta favorita ao título, que despachou a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 6/4 e 7/6 (8/6).

Leia tudo sobre: sharapovawta de madri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG