Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova sobe três posições após título em Cincinnati

Ex-número 1 do mundo, russa ocupa agora a quarta colocação no ranking da WTA. Caroline Wozniacki segue na liderança

AE |

selo

Depois de conquistar o título do Torneio de Cincinnati, na noite de domingo, nos Estados Unidos, a tenista russa Maria Sharapova subiu três posições no ranking mundial, cuja lista semanal foi atualizada nesta segunda-feira pela WTA. Com isso, ela aparece agora na quarta posição.

A ascensão de Sharapova foi a única mudança entre as 10 melhores do ranking. Para chegar lá, ela ultrapassou a bielorrussa Victoria Azarenka, a tcheca Petra Kvitova e a chinesa Na Li. Assim, a russa de 24 anos, agora com 24 títulos na carreira profissional, se aproxima do sonho de voltar a ser número 1 do mundo, posto que já ocupou em 2005.

Enquanto Sharapova se aproxima do topo da lista da WTA, mostrando que é forte candidata ao título do Aberto dos Estados Unidos - o quarto e último torneio do Grand Slam começa na próxima segunda-feira, em Nova York -, a liderança do ranking mundial segue nas mãos da dinamarquesa Caroline Wozniacki, seguida pela russa Vera Zvonareva e pela belga Kim Clijsters.

Com o vice-campeonato conquistado em Cincinnati, após perder por 2 sets a 1 para Sharapova na final de domingo, a sérvia Jelena Jankovic também subiu no ranking. Ex-número 1 do mundo, ela ganhou duas posições e aparece agora na 12ª colocação. Assim, conseguiu ultrapassar a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Svetlana Kuznetsova.

Confira o ranking da WTA desta segunda-feira:

JOGADORA PAÍS PONTOS
1º Caroline Wozniacki Dinamarca 9.335
2º Vera Zvonareva Rússia 6.820
3º Kim Clijsters Bélgica 6.501
4º Maria Sharapova Rússia

6.345

5º Victoria Azarenka Bielorrússia 5.995
6º Petra Kvitova República Tcheca 5.685
7º Na Li China 5.671
8º Francesca Schiavone Itália 4.855
9º Marion Bartoli França 4.225
10º Samantha Stosur Austrália 3.930

 

Leia tudo sobre: wtarankingwozniackisharapova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG