"Ela me fez correr como um coelho, de um lado para o outro da quadra", afirmou a tenista russa

selo

Getty Images
Sharapova poderia ter chegado à liderança do ranking se fosse campeã em Melbourne
A russa Maria Sharapova reconheceu que Victoria Azarenka foi superior na final do Aberto da Austrália e mereceu faturar o título do primeiro Grand Slam na temporada . Neste sábado, a bielo-russa dominou a decisão em Melbourne e derrotou a russa com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

"Como em qualquer esporte, você tem seus dias bons e seus dias difíceis. Hoje as coisas não deram certo para mim. Victoria estava muito bem. Esta foi uma dura derrota, mas não há dúvida de que vou estar de volta e jogando na frente de vocês de novo", disse.

Sharapova teve um início promissor de jogo ao obter uma quebra de serviço logo no primeiro game e confirmar o seu saque em seguida. Depois, porém, perdeu 11 dos 12 games que disputou, sendo nove deles seguidos. "Ela me fez correr como um coelho, de um lado para o outro da quadra. Seus golpes foram mais fortes que os meus", afirmou.

A derrota deste sábado foi semelhante a sofrida por Sharapova em 2007, quando também venceu apenas três games contra a norte-americana Serena Williams em Melbourne. Agora, a russa está com três títulos de Grand Slam, incluindo o Aberto da Austrália de 2008, e três vice-campeonatos nestes torneios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.