Galina Voskoboeva saiu do qualifying para surpreender Marion Bartoli, Flavia Pennetta e agora a russa

selo

Maria Sharapova protagonizou mais uma "zebra" no Torneio de Toronto nesta quinta-feira. A russa foi surpreendida pela casaque Galina Voskoboeva, que saiu do qualifying e aplicou uma derrota contundente na ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Com a vitória, Voskoboeva obteve mais um grande resultado no Canadá. Número 135 do mundo, a casaque eliminou a francesa Marion Bartoli e a italiana Flavia Pennetta, duas das favoritas ao título. Agora terá pela frente a bielo-russa Victoria Azarenka, número 4 do mundo, que despachou a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 6/1 e 6/2.

Sharapova, por sua vez, perdeu a chance de acumular vitórias no piso rápido e consolidar sua boa fase nesta temporada, depois de grandes campanhas no saibro e na grama de Wimbledon. De olho no US Open, a russa deve voltar às quadras na próxima semana para disputar o Torneio de Cincinnati.

Antes de Sharapova, as favoritas Na Li, campeã de Roland Garros, e Petra Kvitova, vencedora em Wimbledon, foram eliminadas nesta quinta. A chinesa foi superada pela australiana Samantha Stosur por 6/2 e 6/4, enquanto a tenista checa caiu diante da alemã Andrea Petkovic por 6/1 e 6/2.

Outra a se despedir precocemente em Toronto foi a sérvia Ana Ivanovic. A ex-número 1 do mundo não resistiu à italiana Roberta Vinci, algoz da número 1 Caroline Wozniacki, e foi eliminada por 7/6 (7/3) e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.