Russa pode subir na lista de melhores do mundo se vencer o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, que faturou mais um título no torneio de New Haven , segue na lideranã do ranking da WTA, divulgado nesta segunda-feira. Wozniacki manteve os mesmos 9335 pontos da semana passada.

Vera Zvonareva, da Rússia, e Kim Clisjters, da Bélgica, seguem em segundo e terceiro respectivamente, mas isso pode mudar. Clisters, atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, não irá defender o seu título por conta de lesão e deve cair na lista. Já a russa Maria Sharapova, que atualmente ocupa a quarta colocação na WTA, pode chegar à vice-liderança se vencer o último Grand Slam da temporada. Os jogos da chave principal no Aberto dos EUA começam na tarde desta segunda-feira.

Victoria Azarenka é a quinta colocada e é seguida pela chinesa Na Li que subiu um e deixou a tcheca Petra Kvitova para trás. Na sequência da tabela completando o top 10 estão Francesca Schiavone, Marion Bartoli e Samantha Stosur.

Quem mais subiu entre as 20 melhores do mundo foi a alemã Sabine Lisicki, campeã do torneio de Dallas, nos Estados Unidos. Ela ganhou cinco posições e é 18ª do ranking.

Veja a lista das 10 melhores do ranking da WTA

Posição/Jogadora País Pontos

1ª) Caroline Wozniacki

Dinamarca 9.335

2ª) Vera Zvonareva

Rússia 6.820

3ª) Kim Clijsters

Bélgica 6.501

4ª) Maria Sharapova

Rússia 6.346

5ª) Victoria Azarenka

Belarus 5.995

6ª) Petra Kivtova

Reública Tcheca 5.685

7ª) Na Li

China 5.671

8ª) Francesca Schiavone

Itália 4.855

9ª) Marion Bartoli

França 4.225

10ª) Samantha Stosur

Austrália 3.930

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.