Ex-líder do ranking mundial teve alguma dificuldade contra Caroline Garcia, de 17 anos de idade

A russa Maria Sharapova teve trabalho para conseguir sua vaga na terceira rodada de Roland Garros, nesta quinta. Enfrentando a francesa Caroline Garcia, de 17 anos, a ex-líder do ranking mundial precisou superar um começo ruim de partida e venceu de virada: 3/6, 6/4 e 6/0.

Sharapova já vem de boa campanha nos torneios preparatórios para Roland Garros. No Premier de Madri, alcançou a terceira rodada. Em Roma, conquistou o título, derrotando no caminho adversárias fortes, como a líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki, e a russa Victoria Azarenka.

Dessa vez Sharapova teve que se superar para vencer em Roland Garros
AP
Dessa vez Sharapova teve que se superar para vencer em Roland Garros

Nesta quinta-feira, a russa não começou bem a partida. Após ser derrotada no primeiro set, chegou a perder por 1/4 na segunda parcial, mas conseguiu aproveitar as falhas de Garcia e empatou o confronto. No set decisivo, fez valer sua experiência e marcou 6/0.

Cabeça de chave 7 em Paris, Maria Sharapova terá pela frente a taiwanesa Yung Jan-Chan, oriunda do qualifying. A tenista asiática eliminou a norte-americana Jill Craybas, com 6/1 e 6/4, na segunda rodada.

Também nesta quinta-feira, a chinesa Na Li confirmou seu favoritismo sobre a espanhola Silvia Soler-Espinosa e avançou no Grand Slam: 6/4 e 7/5. Sua próxima adversária em Paris é a romena Sorana Cirstea, que surpreendeu sua compatriota Alexandra Dulgheru, cabeça de chave 27, com 6/2 e 7/5.

Outra favorita a avançar em Roland Garros foi a polonesa Agnieszka Radwanska, que marcou 6/2 e 6/4 sobre a indiana Sania Mirza e terá pela frente a belga Yanina Wickmayer, algoz da japonesa Ayumi Morita.

Confira as belas de Roland Garros:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.